terça-feira, 11 de janeiro de 2011

.. Mãe

      Não é fácil encontrar o caminho, mas é bom olhar pro lado e ver que não estou sozinha.
Hoje tive tanto medo de não te ter, … E vi que é preciso dar um abraço na sua veia e esquecer das mágoas antes de você ver ela deitada,vegetando .. 2 minutos na vida faz diferença. 1 abraço e mais 3 palavras vale mais que você pensa.

As lições que você pôde me ensinar, eu as guardarei, eu as colocarei em prática com uma importância tão grande quanto é ter você na minha vida...Em alguns momentos quando o sentimento se solta, eu choro ao ver que já passou 16 quase 17 anos e ela nem se deu conta de como eu cresci de verdade. É estranho !
As vezes  reclamo quando ela me cobra mais estudo, mais responsabilidade, reclamo se escuto aquele sermão, mesmo  estando errada. Reclamo se ela me abraça na frente das parceira ksks. Mas eu sei, vou reclamar com Deus quando ela nem estiver do meu lado.Cadê você? Vem cá, pra me dizer: Deita, dorme e sonhe que a vida é uma brincadeira.
Ei, MÃEE! “Contigo aprendi a não ter medo do futuro, a não me prender ao passado, a perdoar os erros dos outros. Aprendi a perdoar os teus erros. Os meus erros. Aprendi que não é coisa de criança ter medo do escuro e de trovões. Aprendi que não se deve viver numa redoma de vidro, temos que sair da toca. Aprendi que não adianta, não sei desenhar mesmo, não sei matemática mesmo! Aprendi que precisamos valorizar, todos os dias, quem amamos. Falar. Dizer. Verbalizar. Expor. Escancarar. Dar a cara pra bater. Descobri que ser doce não significa ser grudenta. Ser gentil não significa ser um capacho. Ser sincera não significa ser cara-de-pau. A coisa mais importante que aprendi contigo foi o significado do sentimento mais puro e nobre que uma pessoa pode possuir por outra: o amor *-*
A cada dia que se passa, eu tenho notado que na verdade, eu tenho tido um pai em uma mãe, e esse meu pai é tão presente na minha vida… E “ele” foi quem me gerou, quem me criou, quem me ensinou viver, sorrir, chorar, cair, amar, sentir, lutar, ganhar, perder, e até viver sem ter você, mas essa lição ainda não aprendi a suportar!
Ô mãe, se eu choro agora não é que eu sou fraca, é que eu tô me desmontando para depois juntar cada caco.
Tudo que absorvi, o que contigo aprendi
É o que me fez ser mulher muito antes dos 17.
Cada puxão de orelha me fez aprender que eu tinha que ser calejada e forte pra viver sem a presença constante como eu queria dos meus pais. E mae eu te dedico tudo de bom que aconteceu na minha vida, composta pela alegria de ser sua filha; E pela agonia, De ver meu pai, que é meu herói, morto.
Ei, mãe, que também tem sido meu pai! foi com você que aprendi o respeito, com ela que aprendi a
amar, com ela que aprendi a levantar depois de cair, com ela que aprendi que quando erramos temos que pedir perdão e com ela que aprendi a perdoar, foi com ela que aprendi que nada na vida é fácil mas nunca se é tão dificil a ponto de você não conseguir.. ela esteve lá quando dei meus primeiros passos pronta pra segurar na minha mão quando eu tropeçasse e caísse, ela ficou acordada durante horas esperando eu dormir, ou ao menos ficou acordada por alguns minutos me contando uma história e me fazendo um cafuné, ela me levava na escola, o primeiro passo dado, a primeira palavra dita, e a primeira palavra escrita, o primeiro dia da menstruação, e o primeiro namorado, ela me defendeu quando todos me criticavam e me consolava quando eu chorava, ela me corrigia quando eu estava errada e sempre me ajudava a melhorar, ela esteve lá quando eu precisei, ela estará lá se eu precisar.. ela olhará pra mim e estenderá sua mão, me confortará nos seus braços e dirá a mim que me ama! e esse será o único amor que eu nunca duvidarei porque eu sei que ela daria a sua vida pela minha! E eu sei que ela não mediria esforços pra me fazer feliz! ela também é meu herói, meu pai, minha amiga, minha família.

"Às vezes, a gente passa a vida inteira procurando alguém pra compartilhar cada minuto de nossas vidas, e não percebe que ela já está sendo compartilhada pela única pessoa que sente prazer em viver por nós. Mãe, pelo dicionário; progenitora principal. Pelo coração, elo pra vida inteira. E não importa se é de sangue, se é de adoção, se é de carinho. O importante é que nenhum amor é igual o amor de mãe. E mesmo que o mundo inteiro se vire contra nós, ainda restará, o amor de nossas mães. E isso, ah, isso basta”. Basta saber que mesmo com nossas notas baixas, nossas vozes exaltadas nas discursões, nossos inúmeros problemas, nossa falta de juízo e nosso excesso de se dizer maduro o suficiente e fazer tudo errado, mesmo nossos pais nos alertando; basta saber que mesmo no nosso pior momento, eles estarão lá. Ela esteve sempre lá, suprindo a falta da figura do engravatado que estava sempre de um lugar para outro. Mas não importa tanto assim, acho que isso hoje signifique maturidade para mim. A ausência dele, não faz invalidar o que deixou, e sua ausência não faz mudar o fato dele ser o meu pai, meu “herói bandido”, meu porto seguro. Todos esses seguimentos clichês… Eu amo meus pais, e retribuirei tudo que já fizeram por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário